Schuster Coleção 2017/2018: Cadeira Olga

Publicado em 02/10/2017

Parte fundamental do mobiliário funcional, as cadeiras são peças clássicas do design mundial, indispensáveis para qualquer tipo de ambiente aconchegante. Mas, para além da funcionalidade, as cadeiras oferecem muita beleza ao ambiente e são capazes de interferir até na forma como interagimos com o espaço onde elas estão.



A Schuster tem uma longa e intensa produção de cadeiras, com mais de 96 peças no seu repertório, assinadas por renomados designers. Na Coleção 2017/2018, outras sete cadeiras vão ao público, dentre elas, a Cadeira Olga, projetada pelo designer gaúcho Henrique Schreiber. Henrique atua nas etapas de projeto e desenvolvimento de produtos na Schuster.



Como foi visto no seu stand de lançamento, na 2ª edição da High Design - Home & Office Expo, em São Paulo, em agosto deste ano, entre móveis e acessórios, a Schuster  instalou as cadeiras em uma repartição especial, dando abertura a mais uma etapa de realizações de grandes projetos moveleiros, como o é a Cadeira Olga.



Classicismo e modernidade da Cadeira Olga



A Cadeira Olga é composta de madeira maciça, uma das principais matérias-primas da Schuster, além de compensado multilaminado e metal, com acabamentos em madeiras (como a cumaru e a jequitibá) e inox polido, fosco, pintado ou fosco. O assento e o encosto, elementos de destaque da Cadeira, são estofados e revestidos com diversas opções de tecidos.



Com um pé no passado e três no futuro, a Cadeira Olga mescla propostas modernas com clássicas, com simplicidade e sofisticação, livre de excessos. Com estrutura leve e arqueada, e com assento e encosto excentricamente suspensos, a peça envolve e conforta muito bem o corpo.



Beleza excêntrica, ergonomia e conforto



Apesar das referências que nos familiarizam com a casa dos avós, a Olga está a um passo a frente em termos de modernidade. Embora seja composta de curvas leves, podemos dizer que a Cadeira Olga segue uma tendência bastante esperada para 2018: os móveis com formato orgânico – filosofia da arquitetura que aposta na harmonia entre o homem e o mundo, através da forma e do desenho dos objetos.



As formas orgânicas consagraram Oscar Niemeyer, que já dizia: "Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo o homem. O que me atrai é a curva livre e sensual [...]”.



Além da beleza excêntrica, os móveis com curvas oferecem maior ergonomia e conforto. Assim, as linhas retas estão dividindo espaço com essa profusão diferente, nascida na arquitetura contemporânea e presente agora no design moveleiro e na decoração de interiores.



Além das curvas, outra característica da Cadeira Olga que permanece em alta nas próximas tendências em móveis e decoração é a madeira, elemento clássico do design, também muito utilizada nas produções Schuster. A madeira pode aparecer sozinha, com total destaque nas peças, ou pode ser associada a mix de materiais com o metal e o plástico, por exemplo.



A Olga integra com primor diversos ambientes, como a casa e o escritório, salas de estar e home offices.




Veja também