Schuster: referência em móvel de madeira no Brasil

Publicado em 02/08/2017

Aconchegar a família e os amigos queridos em casa é uma das coisas mais prazerosas da vida. Investindo em beleza e conforto em seus produtos, a Schuster sabe que seu trabalho promove um estilo de vida, e que cada peça é uma obra de arte para ser usada e compartilhada no dia a dia com quem amamos.



Além de todo esse afeto na produção, desde o trabalho com a marcenaria tradicional até o acabamento e acomodação dos móveis nos mais requintados ambientes, nossa empresa opera com materiais de alta qualidade e durabilidade, como a madeira. Por isso, a Schuster é referência em móvel de madeira no Brasil.



            Normalmente em madeira maciça, MDF laminado e compensado multilaminado, os nossos móveis, que vão desde peças lisas a estofadas, são dotados dos mais variados estilos e tendências, às vezes com detalhes de materiais genuinamente brasileiros, como a palhinha tramada, presente em móveis célebres como a Poltrona Rio, idealizada por Bernardo Figueiredo.



            A madeira maciça é um material de primeira ordem nas produções Schuster. Ela é muito cultivada não apenas no Brasil, em estados como o Paraná e o Rio Grande do Sul, mas também em outros países sul-americanos, como Argentina e Paraguai, de onde provém parte da nossa matéria prima. Com acesso a excelentes materiais, podemos oferecer o melhor em qualidade na elaboração das nossas mobílias, conferindo a cada peça variadas possibilidades de cor, veios, densidade etc.



            A produção Schuster é, na sua maioria, composta por madeira maciça, elemento ideal para atingir excelentes resultados estruturais, de acordo com o design do móvel. Cadeiras compostas de madeira maciça, por exemplo, podem suportar alta quantidade de peso com poucos apoios. De igual modo, mesmo com vigas bastante afiladas, mesas de madeira maciça podem suportar grandes estruturas com alta quantidade de peso, como ocorre com a Mesa de Jantar Voyage, de Fetiche Design, e a Mesa de Jantar Descanso, de Lattoog.



A madeira maciça, uma das principais matérias-primas da Schuster, é constituída de diversas tonalidades, desde um amarelo lúrido, próximo do branco, até as mais escuras – como a muiracatiara, espécie de madeira que apresenta muita facilidade de uso, permitindo excelente acabamento.



Além de peças como as da Fetiche Design e da Lattoog, o repertório Schuster apresenta outras peças requintadas compostas com esse clássico material, como a Cadeira Omar, de Rejane Carvalho Leite, e as Cadeiras e Poltronas Lenzi e Quadri, de Zanini de Zanine.



            Outro material, este bastante leve, que é comum nas produções Schuster é o compensado multilaminado, constituído por diversas lâminas da mesma espessura em camadas ímpares, distribuídas perpendicularmente entre si.



Como exemplo de obra-prima da Schuster produzida com o compensado multilaminado, podemos citar a exuberante Cadeira Pantosh, da Lattoog, peça com arquitetura admirável, que desafia a gravidade com suas belas curvas acentuadas, desde a base até o encosto.



O MDF também figura entre nossas principais matérias-primas, especialmente nas produções sob medida. Além de apresentar muita estabilidade, o MDF é versátil e tem grande capacidade de absorção de tintas.


Veja também