Schuster Coleção 2017/2018: Mesa de Jantar Viko
Publicado em 14/09/2017
As mesas, assim como as cadeiras, são peças-chave de toda mobília. Muito funcionais, elas formam salas de estar e salas de jantar, além de outros cômodos com modelos mais específicos. A Mesa de Jantar Viko, projetada pela designer paulistana Fernanda Brunoro, abrilhanta a Coleção Schuster 2017/2018.
Além da Viko, Fernanda tem outras peças (mais de 30) realizadas pela Schuster ao longo de muitos anos, dentre elas cadeiras, bancos, poltronas, buffets, mesas de centro e sofás. O trabalho da arquiteta combina características do design e da arte, da moda e do cinema, do teatro e da natureza.
A Mesa de Jantar Viko resume os princípios que Fernanda confere ao seu trabalho. Segundo ela mesma, seus produtos reúnem “função, bem-estar, conforto, convívio social, sustentabilidade e usabilidade”. Somado a isso, seus projetos transmitem “simplicidade, porém com especial atenção aos detalhes”.
A Mesa de Jantar Viko
A mesa de jantar é uma tradição familiar de muitas épocas, culturas e lugares. Ela foi, durante muito tempo, símbolo da união da família. Hoje, infelizmente, com a celeridade da vida, ficam cada vez mais raras as reuniões familiares ao redor dela.
Mas, mesmo com a rotina moderna tão diferente de algum tempo atrás, a mesa continua sendo um dos primeiros móveis adquiridos quando alguém começa mobiliar a casa. Além de ser um grande móvel para as refeições, a Mesa Viko é um estiloso objeto de decoração. O seu aspecto minimalista favorece ambientes pequenos e íntimos.
O resultado quase lembra um rústico, porém é muito mais próximo do moderno e do casual. O visual delgado e ao mesmo tempo imponente da peça reúne simplicidade e sofisticação.De formato retangular (o mais apreciado pela maioria das pessoas), a Viko é feita de MDF laminado e aço inox, dois materiais muito versáteis e resistentes. Os acabamentos disponíveis são de lâminas de madeira, lacas, pés em inox polido fosco, laminado ou com pintura.
A sala de jantar e a Mesa Viko
Organizar uma sala de jantar faz parte do “plano número 1” de muitos apaixonados por casa e conforto. Portanto, qualquer sala que tenha a finalidade de gerar bem estar e comunhão precisa conter boas peças.
Para escolher bem a mesa para a sala de jantar, devem ser priorizadas algumas coisas, dentre elas as cadeiras e a circulação de pessoas ao redor da mesa. Para a Mesa Viko, as cadeiras podem conter braços ou não, tudo dependerá do projeto de decoração para o ambiente. Porém, para manter a proposta de leveza da peça, as cadeiras sem braços podem ser a melhor opção.
Mesas retangulares são acomodadas muito bem em espaços menores, comportando, em média, seis pessoas. Cadeiras confortáveis e de tamanho adequado são fundamentais para que o conjunto fique harmônico. A estrutura da Viko convida cadeiras que também sejam leves, com propostas que mesclem o conforto e a usabilidade.
A mesa para a sala de jantar continua sendo tão importante como o sofá o é para a sala – ela continua nos convidando a resgatar momentos de alegria e de comunhão entre a família e os amigos.
Equipe Schuster Móveis e Design.